Beyoncé e seu marido polemizam em clipe com referências maçônicas e iluminati

0
106

Clarissa Lodi

O País

Beyoncé e seu marido Jay-Z publicam o álbum nomeado “Everything is Love”. O lançamento surpresa, ocorreu durante o show da dupla, em Londres, em sua On the Run Tour II, neste último domingo, 18.

O álbum possui nove temas, e está disponível na plataforma de Jay-Z, chamada Tidal, a qual ainda é possível escutar uma faixa bônus, cujo nome é “Salud”.

Já no YouTube, foram lançados videoclipes do álbum. Um dos mais polêmicos, chama-se “Apeshit”, filmado dentro do museu do louvre, Paris, que recebe diariamente 15 mil visitantes. O nome do videoclipe, é uma gíria muito utilizada nos Estados Unidos, que significado remete a uma pessoa louca e raivosa, aludindo ao comportamento do macaco de atirar o próprio excremento em outros .

Apesar de terem trabalhado juntos anteriormente, este é o primeiro álbum que produzem totalmente juntos. “Estamos a usar a nossa arte quase como uma terapia” afirma Beyoncé, confirmando os boatos de que o casal não andava bem. Everything is love, nome do álbum, explica bem que a situação entre os dois se resolveu.

Cada vídeo, representa uma mistura de política, provocações conspiracionistas, como os iluminati e a maçonaria, o relacionamento do casal, suas frustrações com a vida e com o trabalho, e uma quantidade significativa de diamantes, que poderiam sanar com a fome na África .

O conjunto de colar e brincos que a abelha rainha está usando, durante a cena ao lado da Monalisa, possui 313 diamantes, equivalente a 71 quilates . O nome da peça é Gotas Persas.

Iluminatis e maçonaria

Por motivos desconhecidos, o casal resolver adotar muitas características iluminati e maçônicas. Sinais de triângulo com as mãos, pisos quadriculados preto e branco(remetendo à maçonaria), a pintura de Napoleão Bonapart coroando a si mesmo (tradição maçônica de representação do poder). Em um determinado momento do clipe Beyoncé também aparece ao lado de Vitória de Samotrácia (um anjo alado, e caído, representação de Lúcifer), assim como com Vênus de Milo (planeta tradicionalmente admirado pelos maçons).

Filmagens ao lado da Esfinge de Tânis (Egito, 2 600 a..C.), Balsa da Medusa (Géricault, século XIX) também estão presentes no clipe, além de terem  sido decoradas com dançarinas e a Musa do Pop reinando no meio delas.

Parcerias

O álbum também conta, com a colaboração de varios artistas, como Pharrel Williams, Migos, Dave Sitek e Ty Dolla Sign. Além disso, os filhos do casal têm direito à participação especial.

Supervisão Guilherme Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here