Bola oficial da Copa viajará para o espaço

0
1698

A bola oficial da Copa do Mundo deste ano viajará nesta quarta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS) na nave russa Soyuz, que será lançada a partir da cazaque de Baikonur, segundo anúncio feito pelo comandante da missão nesta terça.

“Levaremos conosco a bola que será usada no campo, provavelmente, no jogo de abertura”, disse o cosmonauta russo Oleg Artemiev em entrevista coletiva em Baikonur, na qual informou também que o exemplar da Telstar 18 voltará à Terra com seu colega Anton Shkaplerov, que se encontra na ISS desde dezembro.

Artemie afirmou que, além da bola, os cosmonautas levarão ao espaço o lobo Zabivaka, mascote oficial do Mundial, e prometeu que a tripulação não perderá os jogos, apesar de ter muito trabalho a fazer na plataforma orbital.

“Não vamos perder, vamos assistir às partidas. A imprensa americana permitirá que acompanhemos o torneio ao vivo, mas, se não for possível ver em tempo real, depois vemos alguma gravação”, detalhou.

A decolagem da nave Soyuz MS-08 que levará Artemiev e os astronautas da NASA Andrew Feustel e Richard Arnold à ISS está previsto para as 14h54 (de Brasília) desta quarta-feira, em Baikonur.

O logotipo do torneio foi apresentado na ISS há quase quatro anos, em um ato transmitido ao vivo pelas televisões do mundo todo e seguido na Terra pelo então presidente da Fifa, Joseph Blatter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here