Curso de marketing político em Brasília promete diferencial para campanhas

0
432

Foco em marketing político digital, vocação da cidade e objetivo para 2018, com especialista em estratégia digital Fred Perillo, curso garante resultados. Restam poucas vagas.

Um curso inovador de marketing político, com um dos maiores especialistas no assunto, na Capital Federal, a menos de 20 minutos do Congresso Nacional, pensada para políticos, marqueteiros e profissionais da comunicação.

Marketing Político Digital 2018: da pré-campanha a reta final 11 em passos, com o consultor digital, marqueteiro, estrategista digital e fundador da Nuvem Digital, Fred Perillo, é a mais nova sensação do mercado político brasiliense.

A proposta será lançada no próximo dia 26, para todo o Brasil e restam poucas vagas. O Play1 e a agência Social Play, em primeira mão, testam o programa de treinamento.

O curso utiliza a renomada metodologia estratégica dos 11 ‘Cs’ da comunicação política aplica ao universo digital: contexto, conceito, canais, conteúdo, criação, capacitação, coordenadas, comunidades, conversão, crise e campanha.

De acordo com o Fred Perillo, o curso é voltado para marqueteiros, assessores de comunicação e imprensa, jornalistas, publicitários, acadêmicos de comunicação, políticos e demais interessados pelo tema. Para ele, o curso ensina a prática do marketing político digital em uma campanha eleitoral.  “Esse projeto ensina desde o diagnóstico e as estratégias até as métricas, passando pela ativação dos canais, produção do conteúdo, mobilização, gestão de crise e outros tópicos. E vamos além das redes sociais. O WhatsApp terá protagonismo nesses eleições, os sites e blogs serão importantes e até o e-mail marketing bem usado dá resultado. O Marketing Político Digital vai muito além das redes sociais.”, adianta.

Mudanças na legislação

Para o estrategista, as mudanças na legislação eleitoral permitiram que a internet ganhasse uma relevância ainda maior no cenário eleitoral. “Desde 2016 a internet vem ganhando destaque nas disputas. Agora, as campanhas estão muito curtas, com menos recursos e a campanha de rua em termos visuais é muito restritiva”, explica. “O grande diferencial da internet e das redes sociais é a possibilidade de fazer a pré-campanha de forma profissional. Com exceção do pedido do voto, praticamente todas as outras ações são permitidas, como divulgar propostas e ideias, se relacionar com o eleitor e fazer anúncios segmentados”, ensina.

Na visão de Perillo, esse profissionalismo vai diferenciar as boas campanhas das campanhas mal feitas. “Não há mais espaço para amadorismo no marketing político digital. Acabou a cultura do ‘sobrinho’, do improviso”, ironiza. “Os candidatos que montarem equipes competentes, com especialistas em conteúdo, relacionamento, performance e métricas sairão na frente”, garante.

O curso

Segundo Fred Perillo o objetivo do módulo de treinamento é mostrar o protagonismo da internet na disputa eleitoral e preparar bem as pessoas que irão trabalhar com ela. “O curso irá mostrar como a internet e as redes sociais serão protagonistas nas eleições deste ano e oferecerá a políticos e assessores as melhores técnicas e ferramentas para uma eficiente campanha digital”, certifica.

O curso ocorrerá na próxima segunda-feira, 26, das 8h às 18h, no Sudoeste, nos arredores de Brasília. Para se inscrever o participante precisa pagar a taxa de inscrição no valor de R$450 e fazer seu cadastro pelo link (http://bit.ly/2DIxYBZ). O workshop ocorrerá na sede da Nuvem digital e dará certificação para os participantes, bem como acesso ao conteúdo exclusivo do curso.

Para o CEO da Social Play e marqueteiro digital Marcelo Senise o investimento vale a pena. “Reciclar conhecimentos e técnicas é sempre fundamental. Eu conheço o Fred Perillo e confio muito nesse curso. Aposto nesse treinamento para toda a minha equipe. Indiquei para muitos clientes e amigos, para candidatos e eu mesmo vou participar. Certamente quem tiver a melhor equipe de comunicação sai na frente pelo pleito 2018”, atesta.

Fred Perillo

Fred Perillo é consultor, palestrante e estrategista digital.

Atua com marketing político desde 1992 e comunicação digital desde 2008.Tem larga experiência em estratégia e coordenação de equipes de comunicação digital em campanhas eleitorais (majoritárias e proporcionais).

Foi Secretário de Comunicação do Governo de Rondônia (2011 a 2014) e ministra palestras e treinamentos sobre marketing digital para instituições como Sebrae, Fecomércio, Câmara dos Deputados, ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), entre outras.

Desde 2015 é instrutor do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional).

Através da Agência Nuvem, com sede em Brasília, atua oferecendo treinamentos e consultorias sobre marketing político digital e novas tecnologias para parlamentares federais e instituições públicas. Atualmente tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos de comunicação digital em mandatos políticos.

Guilherme Rocha

Play 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here