Funcionário da Latam é demitido após aparição em vídeo desrespeitando mulheres na Rússia

0
83

Sasha Libuy

O País

A Empresa Aérea (LATAM Airlines Brasil) demitiu o supervisor de aeroportos Felipe Wilson, após o funcionário, acompanhado de amigos na Rússia, realizar brincadeiras com tom machistas com mulheres russas. A informação foi confirmada pela própria empresa nesta quarta-feira, 20.

Wilson aparece, acompanhado de pelo menos três homens, em um vídeo constrangendo mulheres na Rússia. No vídeo, o brasileiro pede a elas, que não entendem português, para repetirem a frase: “Eu quero dar a… para vocês”.

Os turistas, ao final do vídeo, ainda comemoram ter conseguido filmar a cena. A empresa lançou nota na qual “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta”, declarou.

Resultado

Após um segundo vídeo ser divulgado nas redes sociais, os jovens estão sendo criticado por machismo e por ato de misógenia. Desde o fim de semana, quando o primeiro vídeo foi publicado, o grupo de homens começou a enfrentar fortes reações negativas na internet, pela atitude.

Os torcedores foram ainda denunciados formalmente pela jurista russa Alyona Popova. Dessa forma, eles podem responder por crime na Rússia. Popova produziu uma petição contra os atos machistas por violência e humilhação pública à honra e à dignidade de outra pessoa.

Supervisão Guilherme Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here