Grandes Concursos em 2018!

0
365

CONCURSEIROS: PREPAREM-SE!

Se em anos anteriores a crise fez com que os governos adiassem as contratações, a promessa é de que para este ano de 2018 os concursos voltem com força total ofertando vagas com remunerações que podem ultrapassar a cifra dos 22 mil reais.

O orçamento da União, dos estados e do Distrito Federal, por meio de seus PLOAs – Lei de Orçamento Anual -, preveem abertura de até 30.068 vagas em 2018. A maior parte do total de vagas previstas será ofertada no âmbito do Distrito Federal, que prevê abertura de até 19.810 oportunidades.

Na esfera federal, a maior parte das ofertas está destinada à carreira do Judiciário, que pretende preencher até 5.057 postos de trabalhos em 2018, seguida pelo Poder Executivo, com mais de três mil oportunidades também previstas para preenchimento ao longo deste ano. Em relação ao Judiciário, para se ter uma ideia em números, só no Superior Tribunal de Justiça deverão ser ofertadas 670 vagas.

Entre as apostas de abertura de novos concursos estão:

Receita Federal – que prevê abertura de 400 vagas a serem distribuídas dentre os cargos de Auditor-Fiscal, Analista Tributário e Assistente Técnico Administrativo, com salários que podem chegar a cifra de 16mil reais.

PMDF – Polícia Militar de Distrito Federal – cuja oferta de vagas chega a 2.024 oportunidades, sendo 524 postos para preenchimento imediato. A banca IADES foi escolhida para ser a organizadora do concurso;

CLDF – Câmara Legislativa do Distrito Federal – cujo edital fora anulado por decisão unânime do Tribunal de Constas do DF -, garante que os trabalhos para a retomada do certame estão a pleno vapor. O concurso manterá as 86 vagas inicialmente previstas e remuneração que pode ultrapassar a cifra dos 15 mil reais;

SEDESTMIDH – Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF – que promete lançar edital ainda no primeiro trimestre de 2018 com 314 vagas para preenchimento imediato, além de cadastro reserva. As vagas são para nível médio e nível superior e as remunerações passam dos R$ 4 mil reais.

O fato é que ser servidor público ainda é sinônimo de bons salários e, principalmente, segurança, pois muitos candidatos buscam ter, sobretudo, a estabilidade a que fazem jus os servidores públicos estatutários.

Mas, para ter chances reais de ingressar nos quadros do funcionalismo público, só querer ser aprovado não é suficiente. É preciso se planejar com antecedência, ter disciplina para criar rotinas que priorizem os estudos em detrimento a outras atividades e investir em boas fontes de conteúdos.

A Play1 está preparando uma série de matérias e reportagens para contribuir efetivamente com a aprovação dos nossos leitores. Fiquem ligados!

Jefferson Santos

Estrategista de Aprovação em Concursos Públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here