Instagram lança nova plataforma que competirá diretamente com o Youtube

0
68

Sasha Libuy

O País

O Instagram anunciou nesta quarta-feira, 20, sua própria plataforma de vídeo, a IGTV. O anúncio foi feito em um evento em São Francisco, na Califórnia, e transmitido ao vivo em São Paulo com a participação de vários Digital Influencers e a imprensa.

O aplicativo está disponível para Android e iPhone, ele aparece de forma independente e dentro do próprio Instagram. O ícone aparecerá parte de cima do aplicativo. Para isso o usuário deve deslizar o dedo da parte inferior para a superior do Instagram, o IGTV será acionado. Assim como a timeline, a sequência de produções mostradas será baseada em interesses dos usuários e não de forma cronológica.Esse recurso permite que qualquer usuário faça vídeos de até uma hora de duração. Hoje, os vídeos publicados no Instagram têm, no máximo, 1 minuto sendo que nos Stories, o limite é de 15 segundos.

“Como uma TV, o IGTV também tem canais. Mas, no IGTV, os criadores são os canais. Quando você seguir um criador no Instagram, o canal dele no IGTV vai mostrar ao que você pode assistir”, explica Kevin Systrom, presidente do Instagram.

O Brasil é o segundo país com maior audiência na rede — 50 milhões de usuários. A empresa anunciou também que bateu o número de 1 bilhão de usuários no mundo.

Até o momento, não há anúncios no IGTV. A publicidade, seria uma forma de os criadores (como são chamados os youtubers do Instagram, que vivem da rede social) manterem a sustentabilidade de seus negócios e direcionar tráfego a outros lugares — útil para influenciadores patrocinados, marcas e usuários que queiram promover alguma página na internet. O consumo de vídeos online tem explodido. Em 2021, eles vão responder por 78% de todo o tráfego de dados gerado em plataformas móveis, segundo pesquisa da Cisco.

Supervisão e Edição Guilherme Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here