Livro sobre Marketing Político Digital será lançado no próximo dia 5, na Capital

0
269

A Social Play será palco de lançamento do livro Marketing Político Digital: como construir uma campanha vencedora. A obra, de autoria do jornalista paulista, estrategista e consultor digital Ednelson Prado. Participará ainda a Agência parceira Nuvem Digital, com seu CEO, o consultor digital e especialista no assunto Fred Perillo.

O lançamento deve contar com a presença diversos especialistas na área, que debaterão o assunto in-loco, além de bate-papo com o próprio autor.

O livro Marketing Político Digital: como construir uma campanha vencedora; está em sua primeira edição, realizado pela editora Appris.

O livro

A obra contém 183 páginas e conta a história fictícia de Pedro, um professor de Matemática de Ensino Médio, que decide lançar uma candidatura a prefeitura de sua cidade, pela primeira vez em sua vida. Pedro também tem uma clara aversão ao universo digital.

O personagem precisa entender e superar todas as suas dificuldades, juntamente com sua equipe, bem como aprender a lidar com este novo universo, desde a decisão do lançamento de sua candidatura até sua eleição.

Na opinião do autor, a obra preenche um vazio literário sobre o universo do marketing digital. “A importância desse livro consiste justamente no fato de que existe pouca bibliografia física para auxiliar os profissionais da área e candidatos. Claro que existem e-books, e artigos digitais, mas pouca coisa publicada, física”, explica.

Leitura agradável

Segundo Prado, o contexto literário da história torna o conteúdo da obra mais agradável e de fácil compreensão a quem não está totalmente adaptado a temática. “Discutir marketing político e digital nem.sempre é simples, então optamos por escrever criando um personagem fictício, permeado por situações e cases reais, ao invés de um livro técnico, voltado para assessores e também para os próprios candidatos” conta.

A obra apresenta diversas situações comuns a vida de candidatos. Desde a decisão da candidatura com a família a convenção partidária e captação de recursos.

Segundo Prado,um dos principais aspectos apresentados no livro é o entusiasmo da filha de 16 anos de Pedro, em relação a ajudar a campanha nas redes sociais. “O entusiasmo da garota é um ponto alto da história, assim como a vontade de ajudar. Mas em dado momento percebe-se que uma campanha precisa de profissionalismo, não dá para realizar uma campanha no universo digital, seja nas Redes Sociais, seja nos sites, que são tão importantes quanto”, ensina.

De acordo com o autor, o único case fictício utilizado na obra é a crise que a equipe de Pedro precisa enfrentar durante a campanha. “Ilustramos essa crise para mostrar a importância da transparência, da velocidade e da verdade no combate a situações de crises, que são comuns em campanhas.

O autor

Ednelson Prado é jornalista de formação, com mestrado em linguística aplicada, e três pós-graduações na área da comunicação, com ênfase no universo digital.

Nascido no Vale do Paraíba, Taubaté-SP, foi criado em Ubatuba, litoral paulista. Atua com política desde 1992, tendo participado de diversos processos eleitorais, como assessor de imprensa e marqueteiro. Atualmente é diretor administrativo da rádio da Universidade de Taubaté-SP. Também é diretor da Vincere Comunicação.

Serviço

Páginas: 183

Editora: Appris

Primeira Edição

Prefácio feito por Felipe Morais, autor do livro Planejamento Estratégico e Digital.

Autor: Ednelson Prado

São Paulo

Ano 2018

Lançamento: Agência Social Play, na Galeria do Hotel Nacional em Brasília, segunda-feira, 5 de Março, às 20h.

Entrada Franca

Guilherme Rocha

Play 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here