Marqueteiro Marcelo Senise volta a debater FakeNews em ambiente nacional

0
338
Marqueteiro e CEO da SOCIAL PLAY concedeu entrevista ao Fantástico nesta sexta-feira, 23. Matéria deve ir ao ar na noite de domingo, 25.

O marqueteiro Marcelo Senise, CEO da Agência Social Play recebeu hoje na sede da agência a equipe de reportagem do programa Fantástico da TV Globo em seu escritório. A entrevista faz parte de uma série de reportagens da revista eletrônica dominical que discute Marketing Político Digital e FakeNews.

No debate, Senise abordou diversos pontos das estratégias que o Marketing Político Digital utiliza para automação de conteúdos e difusão de notícias. Dentre elas o FakeNews. “Em primeiro lugar, o Fakenews não é necessariamente uma notícia falsa. Mas muitas vezes uma abordagem cômica, irônica sobre determinada ótica”, explica. “Isso cai nas graças do povo e interessa a alguém”, argumenta.

VÍDEO

Para o marqueteiro a prática é extremamente comum. “O FakeNews existe desde que mundo é mundo, desde as cartas apócrifas, às pesquisas tendenciosas, aos jornais falsos e sensacionalistas. E isso se repete e é realizado no ambiente digital”, defende.

No entanto, na visão do marqueteiro a regulamentação é fundamental para que haja o controle social sobre o FakeNews. “FakeNews, como notícia falsa, é crime. Propagar notícia falsa é crime. Entretanto eu não conheço ninguém que esteja preso. É um jogo de gato e rato”, compara. “Os marqueteiros não gostam de falar ou assumir que fazem o lado B. Mas nós marqueteiros precisamos ser muito honestos em relação a nossa responsabilidade neste jogo. Inclusive os próprios políticos quando fazem promessas que não poderão cumprir”, justifica.

A reportagem do Fantástico deve ir ao ar neste domingo e a íntegra da entrevista você confere acima.

Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here