Papa diz que quer estar perto de excluídos em viagem ao Chile e Peru

0
74
Pope Francis leads the celebration of the Way of the Cross on Good Friday on March 29, 2013 at the Colosseum in Rome. Pope Francis presided over his first Good Friday which will culminate in a torch-lit procession at Rome's Colosseum and prayers for peace in a Middle East "torn apart by injustice and conflicts". AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

O papa Francisco, que fará na próxima semana uma viagem apostólica pela América do Sul, divulgou um vídeo nesta terça-feira (9) para “os povos chileno e peruano” no qual mostra desejo de estar perto dos excluídos da sociedade. A informação é da Agência EFE.

“Diante da proximidade da minha viagem a essas terras, dou uma saudação afetuosa. Vou até vocês como peregrino da alegria do Evangelho, para compartilhar com todos a paz do Senhor e confirmá-los numa única esperança”, disse o pontífice.

Ele afirmou que deseja encontrar as pessoas e olhar nos olhos, para que todos possam experimentar a proximidade de Deus.

“Conheço a história dos seus países, construída com afinco e entrega. Desejo com vocês dar graças a Deus pela fé e o amor a Deus e aos irmãos mais necessitados, especialmente pelo amor que vocês têm com aqueles que são descartados da sociedade. A cultura do descarte nos invade cada vez mais”, disse.

Poucos dias antes da viagem, que começa na próxima segunda-feira (15) no Chile e termina no dia 22 no Peru, o papa expressou preocupação com o crescente problema da exclusão social.

Francisco também manifestou o desejo de experimentar a paz que vem de Deus.

“É o presente que Cristo dá a todos, os fundamento da nossa convivência e da sociedade. A paz se sustenta na justiça”, defendeu.

Segundo ele, é preciso pedir constantemente a paz e a harmonia ao Senhor.

“Não queremos estar ancorados às coisas deste mundo. O nosso olhar vai muito além, os nossos olhos estão postos na misericórdia de Deus, que cura as nossas misérias. Só Ele nos dá a motivação para levantar e seguir” afirmou.

De acordo com o pontífice, a proximidade com Deus dá a cada um a possibilidade de se comover com os que estão ao nosso lado e de reafirmar a amizade e a fraternidade.

“Somos irmãos que saímos ao encontro dos demais, para nos confirmar na fé e na esperança. Ponho nas mãos da Virgem Santa, Mãe da América esta viagem apostólica e todas as intenções que levamos em nossos corações para que ela, como boa Mãe, nos acolha e nos mostre o caminho para o seu filho”, encerrou ele, dando um sorridente “até logo” e pedindo novamente para que rezem por ele.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here