Pintou o 7! Paris Saint-Germain massacra Monaco e é campeão francês

0
27
PSG players celebrate at the end of the French League One soccer match between Paris Saint Germain and Monaco at the Parc des Princes stadium in Paris, Sunday, April 15, 2018. PSG won 7-1. (AP Photo/Michel Euler)

O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Monaco neste domingo, goleou o único concorrente vivo na luta pelo título do Campeonato Francês por 7 a 1, no estádio Parc des Princes, e se sagrou campeão pela sétima vez na história.

Em busca dos três pontos que garantiriam a taça, o time da casa começou a partida de forma avassaladora, marcando aos 14 do primeiro tempo, com o meia argentino Giovani Lo Celso. Três minutos depois, o atacante uruguaio Edinson Cavani ampliou. Aos 20, o meia argentino Ángel Di María balançou as redes.

O passeio parisiense seguiu ainda antes do intervalo, com o autor do primeiro gol voltando a marcar, aos 28. Dez minutos depois, o meia-atacante português Rony Lopes, que nasceu no Brasil, descontou para a equipe do Principado.

No segundo tempo, aos 13, Di María voltou a balançar as redes, fazendo o quinto. Mais tarde, aos 32, o atacante colombiano Falcao García foi para a área do Monaco ajudar, em cobrança de escanteio e acabou testando para marcar contra. No finzinho, aos 41, o meia-atacante alemão Julian Draxler anotou o sétimo.

Três brasileiros estiveram em campo e ajudaram o time da casa a massacrar o campeão da temporada passada. Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos começaram jogando e ficaram 90 minutos em campo. Outro jogador da seleção que integra o elenco é Neymar, que não vem atuando por causa de fratura no pé direito.

No Monaco, o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Fabinho figuraram no 11 inicial e atuaram até o fim. O meia-atacante Boschilia, ex-São Paulo, passou todo o duelo no banco de reservas.

Com a vitória, o PSG chegou a 87 pontos, abrindo 17 de frente para o time do Principado, após 33 rodadas. Como faltam apenas cinco partidas para cada equipe, com 15 pontos de disputa, a equipe de Neymar e companhia não pode mais perder a taça.

Esta é a sétima vez na história que o Paris Saint-Germain conquista o Campeonato Francês. A equipe agora está a três títulos de igualar o Saint-Étienne, maior vencedor da competição. Nesta temporada, os comandados pelo espanhol Unai Emery podem levar a Triplíce Coroa nacional, pois já venceram a Copa da Liga e estão nas semifinais da Copa da França.

Agência EFE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here