Polêmicas nos clássicos dão sobrevida aos estaduais

0
148

O mês de março começou agora, mas os campeonatos estaduais se encaminham para as suas fases finais a todo vapor. Claro, muito mais como as velhas locomotivas do início do século passado, do que como os trens-bala modernos, mas ainda funcionam. Ou andam. Como preferirem. Afinal, estaduais é sinônimo de clássico. E este final de semana não faltaram Derbis pelo Brasil.

No sábado, Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos pela Taça Rio. Com um gol irregular nos primeiros minutos da partida, o rubro-negro venceu o confronto. Vasco e Fluminense também venceram na rodada. Lembrando que o Flamengo venceu a Taça Guanabara. Se Vencer a Taça Rio não ganha nada, afinal o Carioca tem três turnos independentes sendo que só o último interessa para alguma coisa. Vai entender…

Pelo Paulistão o clássico da vez ficou entre Santos e Corinthians. A partida terminou empatada por 1 a 1, em jogo que ficou paralisado por quase 50 minutos em função de uma queda de energia no Pacaembu. A partida ficou marcada pela provocação do corinthiano Romero que ironizou a comemoração da torcida santista do empate no finalzinho, ao reclamar de uma suposta agressão. Romero chamou o adversário de “pequeno” causando fúria em seus adversários. O santista David Braz, por sua vez, disse que sua equipe nunca caiu. Tragam a pipoca e o extintor de incêndio que a briga não deve parar por aí.

O São Paulo venceu o Linense e o Palmeiras joga hoje à noite contra o São Caetano. Faltam duas rodadas e todos os quatro estão classificados, afinal mesmo com reserva, poupando, com calendário apertado, com várias competições haja zebra pra ficar de fora da segunda fase. Venha o mata-mata. Quem sabe algum Azulão, Leão, Macaca ou Zebra por aí. Difícil.

Não boceje ainda

Pelo Gaúchão o líder Internacional atropelou o São José por 4×0 e segue na ponta. O Grêmio fez 2×0 no Juventude, passou o adversário e mais um e voltou para oitavo em 12 equipes que disputam o turno. Mas quem liga? Se classificam 8. Falta mais uma partida e o Grêmio precisará se esforçar se quiser ficar de fora, afinal joga em casa.

No Mineiro o Cruzeiro bateu o Galo por 1×0 no Independência. A equipe celeste tem oito pontos a frente do Galo, vice-líder, e 12 a frente do Tupi, terceiro colocado, faltando duas rodadas. Mas ninguém liga, afinal, passam oito times, contando o Boa Esporte que só tem 14 pontos a menos, com nove rodadas disputadas.

Os estaduais rolam até o início de maio. Enquanto isso, a média de menos de 4600 torcedores presente nos estádios, pagando cerca de R$ 20 reais no bilhete de entrada, deve estar super animada com os jogos, formatos e regulamentos das competições.

Guilherme Rocha

Play1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here