Resumo da 32ª rodada do Brasileirão 2017

0
53

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro 2017 pode ter sido definitiva para o rumo da competição. Na parte de cima da tabela, na disputa pelo título, o Corinthians recebeu o então vice-líder Palmeiras em Itaquera, e venceu. Com o resultado do confronto direto, o alvinegro paulista abre oito pontos de vantagem sobre o rival (62 a 54), faltando apenas 18 pontos em disputa, nas últimas seis rodadas.

Com o resultado, o alviverde Paulista – agora quarto colocado – foi ultrapassado pelo Santos, que venceu o Atlético Mineiro e foi a 56 pontos, assumindo a vice-liderança. Quem também venceu neste final de semana foi o Grêmio, que bateu o Flamengo em casa e foi à terceiro com mesmo número de pontos que o Verdão. As três equipes já tem, praticamente, assegurada vaga na Taça Libertadores 2018.

Na quarta colocação, o Cruzeiro, recebeu o Atlético Paranaense em Minas Gerais e também venceu. A 11 pontos de distância do líder Corinthians e com vaga assegurada na Libertadores, conquistada com o título da Copa do Brasil, a equipe disputa a melhor colocação possível para aumentar a verba de premiação paga pela CBF.

Eu quero a América

Em busca da última vaga direta para a competição Sulamericana o Botafogo perdeu em casa para o Fluminense, que agora respira aliviado para fugir da zona da degola. O Botafogo segue com 48 pontos. Mas a torcida do glorioso também pôde ficar tranquila porque o adversário direto, Flamengo (47), também não venceu.

Quem também disputa com a equipe comandada por Jair Ventura é o Vasco, que enfrentou o Vitória neste final de semana e acabou cedendo o empate nos minutos finais da partida. Com o resultado o cruzmaltino foi a 45.

Ainda dá!

Já o São Paulo, que há apenas algumas rodadas atrás lutava contra o rabaixamento, enfrentou o lanterna Atlético Goianiense, venceu e entrou em definitivo na briga por uma vaga na Libertadores 2018. Com 43 pontos a equipe da capital paulista abriu oito pontos de vantagem para o Vitória (35), primeira equipe da Zona de Rebaixamento.

Quem também colou no pelotão de cima foi o Bahia, que venceu a Ponte Preta em casa. A equipe do nordeste na 10ª colocação tem agora 42 pontos, empatada com Atlético PR, Atlético MG, e Fluminense. Com a derrota a Macaca fica em situação ainda mais complicada na tabela. Com 35 pontos, agora em 18º, a equipe foi ultrapassada pelo Vitória pelo saldo de gols.

Lá embaixo

Na penúltima posição, também com 35 pontos, o Avaí foi goleado fora de casa pelo Coritiba, que foi a 38 e ganha fôlego no campeonato. Abrindo a Zona de rebaixamento o Sport (36 pontos) empatou em Santa Catarina com a Chapecoense (40 pontos).

Guilherme Rocha

Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here