Tite anuncia última convocação antes da Copa do Mundo 2018

0
163
Técnico da Seleção, Tite, prepara equipe para amistosos contra Rússia, dia 23, e Alemanha, dia 27. Convocação é a última antes da oficial para a Copa de 2018.

O técnico Tite anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, a lista com os nomes dos convocados para os últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia 2018. No próximo dia 23 de março, sexta-feira, a equipe brasileira enfrenta a Rússia e quatro dias depois a Alemanha.

De acordo com o treinador 16 dos 23 nomes que irão para a Copa já estão definidos. Restam apenas sete vagas na equipe: um goleiro, dois laterais, dois meio campistas e um atacante. Os dois últimos confrontos devem servir para o treinador decidir entre estes últimos nomes.

Segundo Tite os atletas definidos são:

O técnico Tite cravou 16 atletas no mundial da Rússia. Eles só não irão em casos extremos como de lesão. Arte: Magno Tavares Play1

Goleiros: Alisson (Roma – Itália) e Ederson (Manchester City – Inglaterra)

Lateral Direito: Daniel Alves (PSG – França)

Lateral Esquerdo: Marcelo (Real Madrid – Espanha)

Zagueiros: Marquinhos (PSG – França), Miranda (Internazionale de Milão – Itália), e Thiago Silva (PSG – França)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid – Espanha), Paulinho (Barcelona – Espanha), Renato Augusto (Beijing Guoan – China), Philippe Coutinho (Barcelona – Espanha), Fernandinho (Chongqing Lifan – China) e Willian (Chelsea – Inglaterra)

Atacantes: Neymar (PSG – França), Gabriel Jesus (Manchester City – Inglaterra) e Roberto Firmino (Liverpool – Inglaterra)

A primeira partida está agendada para ocorrer na própria Rússia, como preparativo e adaptação para a Seleção em temperatura e ambiente local. A partida, contra os donos da casa, está marcada para o estádio Lujniki, antigo estádio Central Lênin, em Moscou, casa do Spartak Moscou e local onde a seleção russa costuma mandar suas partidas. O jogo será às 19h no horário local e 13h no horário de Brasília.

Já o confronto contra a Alemanha está marcado para o Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. A partida será o primeiro confronto entre as duas principais seleções dos Países após a Alemanha ter vencido o Brasil por 7×1 na Copa de 2014, em Belo Horizonte (MG). O jogo, agendado para o dia 27, terça-feira, está marcado para começar as 19h45 no horário local e 13h45 no horário de Brasília.

A lista de novidade para esses amistosos foram o atacante Willian José, da Real Sociedad (Espanha); o meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas (Turquia); e do goleiro Neto, do Valencia (Espanha). Outros atletas que retornam ao time para serem observados e largam na frente na lista do treinador são os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo – Brasil) e Pedro Geromel (Grêmio – Brasil), o lateral Fagner (Corinthians – Brasil), o volante Fred (Shakhtar Donetsk – Ucrânia) e os atacantes Taison (Shakhtar Donetsk – Ucrânia) e Douglas Costa (Juventus – Itália).

Oito atletas largam na frente para completar a lista de 23 nomes do treinador. Willian José, Talisca e o goleiro Neto ganham a primeira oportunidade na equipe. Arte: Magno Tavares Play1

A convocação final de Tite para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia deve ser realizada até o dia 14 de maio segundo determinação da Fifa, um mês antes do início da disputa. O treinador precisará enviar para a Federação uma lista com 30 nomes e 20 dias depois, a relação final com os 23 selecionados.

Guilherme Rocha

Play 1/O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here